Eu Amo Papelão na 1ª edição do “Dia de Brincar – Dê um Presente para o Futuro”

Saiba como foi a primeira edição do “Dia do Brincar – Dê um Presente para o Futuro”.

Por Mimi Kuo | 10 de Outubro de 2019

Ontem aconteceu a 1ª edição do “Dia de Brincar – Dê um Presente para o Futuro”, no NAU Live Spaces, no 4º Distrito de Porto Alegre. O evento, organizado pela Prefeitura de Porto Alegre e por entidades parceiras, foi um dia de brincadeiras para 800 crianças de escolas da rede municipal de ensino fundamental.

A Eu Amo Papelão, como uma das parceiras, doou brinquedos grandes para que as crianças pudessem pintar e soltar a imaginação. Com esses brinquedos elas brincaram e se divertiram muito no evento. No final da atividade, cada escola levou um brinquedo grande da Eu Amo Papelão para poderem continuar se divertindo e criando em sala de aula.

Tive a oportunidade de passar o dia no evento e foi encantador ver o brilho nos olhos das crianças quando viam os nossos brinquedos, elas entraram, pintaram por fora e por dentro, entraram sozinhas e em grupos. Preciso comentar, não eram pequenos grupos muitas vezes, e eu pude comprovar a resistência dos nossos brinquedos. Além da alegria das crianças, também foi incrível ver o sorriso no rosto das responsáveis de cada escola ao saber que poderiam levar um brinquedo para seguir as brincadeiras. Ficou claro que estamos no caminho certo e que conseguimos fazer o que nos propomos e acreditamos: gerar momentos felizes.

Foi um dia maravilhoso cheio de iniciativas legais que proporcionaram muita diversão, conhecimento e novas vivências para as crianças que participaram. A primeira-dama e embaixadora da Campanha do Brinquedo, Tainá Vidal, destacou em sua fala ao fechar o evento, que o objetivo do evento foi alcançado: unir a sociedade para juntos fazermos um futuro melhor para nossas crianças.

Assine a nossa newsletter para saber de novidades, promoções e conteúdos como este 🙂

 

Mimi Kuo é designer da Eu Amo Papelão, formada em Design de Produto pela UFRGS, artista e fotógrafa. Sempre amou crianças e é fascinada por desenvolvimento infantil feliz. Adora manualidades e sempre que pode está inventando alguma coisa.

 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2019/10/prefeitura-promove-dia-de-brincadeiras-educativas-para-800-criancas-da-rede-municipal-ck1jrfm3j04m501r2ztq554sr.html

Deixe uma resposta