Os brinquedos atuais mais vendidos em 2018 e tendências para 2019

Se você possui uma loja de presentes ou de brinquedos, certamente irá gostar desse conteúdo. Recentemente nós fizemos uma pesquisa com cerca de 4.000 lojistas do segmento de brinquedos, e muitos solicitaram uma abordagem sobre os brinquedos atuais mais vendidos. Por isso fomos à fundo para levantarmos algumas perspectivas. Mas antes disso, vamos contextualizar o assunto.

Bem, embora os tempos atuais estejam mais direcionados a facilidades de aquisição de jogos eletrônicos e smartphones, existe uma demanda cada vez maior dos pais a mudar este quadro, com a finalidade de adquirir brinquedos diferentes, com estilo mais clássico e/ou educativo.

Esse comportamento está mudando também a opção das crianças, principalmente na faixa até 10 anos. Seja de resgate de atividades manuais, de desafios e que possam agregar amigos e parentes em atividades de jogos e brincadeiras, como as de antigamente.

Neste artigo, vamos abordar sobre esta tendência de mercado e os brinquedos atuais mais vendidos. Tudo com o objetivo de possibilitar a escolha de melhores opções de comercialização para lojas específicas. E, logicamente, que agradem e inspirem pais e filhos.

Mudança de filosofia de criação e de conceitos de interatividade

Se entendermos que brinquedos atuais mais vendidos estão ligados à tecnologia, teremos de incluir itens que não são brinquedos, mas que propiciam a diversão. Tais como tablets e jogos eletrônicos; isso por observarmos que essa nova geração já nasceu convivendo com a tecnologia.

Porém, os pais atuais perceberam que a interação e convívio com demais pessoas é fundamental em determinadas faixas de idade. Seja para fortalecer o crescimento pessoal, ou estruturar com mais segurança a fase em que os jovens terão o tempo certo de se direcionar a outras diversões.

Dessa forma, a opção por brinquedos que incentivem a criatividade, a liberdade externa e o convívio vem sendo incentivados para as crianças na pré-adolescência.

Brinquedos que desenvolvem aptidões e são inclusivos

Entre os brinquedos atuais mais vendidos foram apontados em pesquisas realizadas pelo SEBRAE que bonecas, representam quase 14% da preferência das crianças.

Porém, pais estão cada vez mais atentos a comprar brinquedos para crianças até 10 anos de idade que possam desenvolver:

  • a parte motora;
  • a percepção de tempo;
  • a noção de espaço;
  • a observação sobre seu corpo;
  • a parte cognitiva – aperfeiçoamento de habilidades e competências mentais etc.

Além desses fatores, ter brinquedos que incentivem a relação social entre outras crianças e pessoas próximas é fundamental para o desenvolvimento harmonioso e constante da criança.

Existem ainda diversas opções de brinquedos que se direcionam a crianças com necessidades especiais. Esses são úteis por promover sua inclusão em um mundo tão desigual e que certamente exigirá adaptações e superação constante desses indivíduos em formação.

[Fonte: BLOG ANGIE, escrito por Lincoln Castro. Acessado em 13 de maio de 2019. Disponível em: https://www.angieoralcare.com/blog/os-brinquedos-atuais-mais-vendidos/]

 

Deixe uma resposta