Se você possui uma loja de presentes ou de brinquedos, certamente irá gostar desse conteúdo. Recentemente nós fizemos uma pesquisa com cerca de 4.000 lojistas do segmento de brinquedos, e muitos solicitaram uma abordagem sobre os brinquedos atuais mais vendidos. Por isso fomos à fundo para levantarmos algumas perspectivas. Mas antes disso, vamos contextualizar o assunto.
Bem, embora os tempos atuais estejam mais direcionados a facilidades de aquisição de jogos eletrônicos e smartphones, existe uma demanda cada vez maior dos pais a mudar este quadro, com a finalidade de adquirir brinquedos diferentes, com estilo mais clássico e/ou educativo.
Esse comportamento está mudando também a opção das crianças, principalmente na faixa até 10 anos. Seja de resgate de atividades manuais, de desafios e que possam agregar amigos e parentes em atividades de jogos e brincadeiras, como as de antigamente.
Neste artigo, vamos abordar sobre esta tendência de mercado e os brinquedos atuais mais vendidos. Tudo com o objetivo de possibilitar a escolha de melhores opções de comercialização para lojas específicas. E, logicamente, que agradem e inspirem pais e filhos.
Mudança de filosofia de criação e de conceitos de interatividade
Se entendermos que brinquedos atuais mais vendidos estão ligados à tecnologia, teremos de incluir itens que não são brinquedos, mas que propiciam a diversão. Tais como tablets e jogos eletrônicos; isso por observarmos que essa nova geração já nasceu convivendo com a tecnologia.
Porém, os pais atuais perceberam que a interação e convívio com demais pessoas é fundamental em determinadas faixas de idade. Seja para fortalecer o crescimento pessoal, ou estruturar com mais segurança a fase em que os jovens terão o tempo certo de se direcionar a outras diversões.
Dessa forma, a opção por brinquedos que incentivem a criatividade, a liberdade externa e o convívio vem sendo incentivados para as crianças na pré-adolescência.
Brinquedos que desenvolvem aptidões e são inclusivos
Entre os brinquedos atuais mais vendidos foram apontados em pesquisas realizadas pelo SEBRAE que bonecas, representam quase 14% da preferência das crianças.
Porém, pais estão cada vez mais atentos a comprar brinquedos para crianças até 10 anos de idade que possam desenvolver:
- a parte motora;
- a percepção de tempo;
- a noção de espaço;
- a observação sobre seu corpo;
- a parte cognitiva – aperfeiçoamento de habilidades e competências mentais etc.
Além desses fatores, ter brinquedos que incentivem a relação social entre outras crianças e pessoas próximas é fundamental para o desenvolvimento harmonioso e constante da criança.
Existem ainda diversas opções de brinquedos que se direcionam a crianças com necessidades especiais. Esses são úteis por promover sua inclusão em um mundo tão desigual e que certamente exigirá adaptações e superação constante desses indivíduos em formação.
[Fonte: BLOG ANGIE, escrito por Lincoln Castro. Acessado em 13 de maio de 2019. Disponível em: https://www.angieoralcare.com/blog/os-brinquedos-atuais-mais-vendidos/]