Material é transformado em móveis e brinquedos. Iniciativa já chama a atenção de outras empresas preocupadas com a sustentabilidade

Quem acha que papelão só serve para encaixotar coisas, está muito enganado! O casal gaúcho Thiago da Costa e Simone Menda percebeu que o material pode ter outras utilidades e hoje transforma papelão em brinquedos, móveis e outros produtos. Os banquinhos de papelão, por exemplo, aguentam até 120 kg! O pai de Thiago tinha uma empresa de embalagens, mas a ideia para o novo negócio nasceu com a mulher Simone e os filhos do casal. Os produtos vêm com manual de instruções para montar, mas nada impede que a criança encaixe as peças da forma que a imaginação mandar (Confira o vídeo AQUI).
O papelão usado para fazer os móveis e brinquedos não vêm do lixo, porque precisa ser firme para a hora da montagem, mas, a vantagem para o meio ambiente é que ele também não vira lixo. Se a criança enjoar do castelo de papelão ou do fogãozinho de brinquedo, eles podem ser reciclados.
A sustentabilidade dos móveis e brinquedos chamou a atenção de empresas que se preocupam com o meio ambiente. Uma marca de calçados infantis, por exemplo, encomendou mesas e cadeiras de papelão para todas as 75 lojas espalhadas pelo Brasil.
— Nossas crianças estão vindo com uma questão tecnológica muito forte, e acho importante para as crianças terem momentos mais simples, que não venha tudo no touch — completa Thiago.