Como tornar mais fácil uma viagem de avião com crianças

Como lidar com as necessidades das crianças durante viagens de avião.

Tenho dois filhos pequenos e adoramos viajar em família! Conhecer novos lugares, revisitar os preferidos, visitar parentes e amigos, é muito divertido. Mas sei que o início disso tudo pode ser bem complicado. Para nós adultos, uma viagem de avião já tende a ser cansativa, ter que ficar horas sentada, nem sempre da maneira mais confortável, então imagina como essa situações deve ser inquietante para uma criança.

A revista Crescer preparou um Manual de viagem de avião com crianças, que nos ajuda a tirar nossas principais dúvidas, principalmente quando se trata da primeira viagem de avião dos pequenos. Lá você encontra quais os documentos necessários, o que é preciso para seu filho viajar sem os pais, dicas de alimentação, como lidar com a pressão nos ouvidos e até dicas de como preparar a mala do seu filho. Vale muito a pena ler, aborda questões que nem sempre nos lembramos de resolver.

Crianças são inquietas, estão em fase de descobertas. Tantas novidades e coisas acontecendo ao mesmo tempo, e ainda queremos mantê-las concentradas. Acreditamos que a infância deve ser vivida ao máximo, precisamos estimular, desenvolver e aproveitar tudo ao lado deles.

Mas como conciliar essas duas situações, viagem de avião e infância? Afinal, precisamos que nossos filhos se mantenham tranquilos durante horas de viagem.

No final das contas pode ser mais tranquilo do que nós imaginamos. Precisamos que eles fiquem calmos para não chorar durante a viagem e concentrados para que não fiquem correndo durante o voo. Isso não significa que precisamos limitá-los, bem pelo contrario, é uma ótima oportunidade de desenvolvermos outras atividades.

Livros de histórias infantis, jogos de adivinhação e tabuleiros são ótimas alternativas para passar tempo e conseguir manter a atenção da criançada, mas precisam ser atividades curtas ou podem acabar se tornando entediante para eles. Ai entra uma dica de ouro!  Atividades criativas podem ser uma ótima opção, principalmente quando elas estimulam e possibilitam mais de um tipo de brincadeira.

A Eu Amo Papelão tem uma linha de brinquedos chamada de DPM (Destaque, Pinte e Monte). É uma linha de brinquedos perfeita para ser levada no voo, ocupa pouco espaço na mala, e acompanhado de um giz de cera é capaz de garantir horas de diversão, até porque ela possibilita diversas atividades. A Linha DPM tem 12 diferentes histórias, que tem como propósito momentos felizes, fazendo com que a criança solte a imaginação. A ideia é que as crianças pintem os personagens, montem as peças e contem a história do jeito que a imaginação delas mandarem.

É uma ótima pedida para estimular a criatividade, a concentração, além de auxiliar no desenvolvimento motor das crianças menores. O bacana é que serve para entreter as mais diversas idades, desde os pequenos, que recém estão fazendo descobertas, até os maiorzinhos, que já estão em fase escolar.

Espero que com essas dicas vocês se sintam mais confiáveis e tranquilos para viajar com as crianças. Se tem alguma sugestão, deixe aqui nos comentários. emoticon de sorriso

 

Fazendinha, Circo, Dinossauros e Chapeuzinho vermelho são histórias da Linha DPM. Conheça as 12 histórias acessando a Loja Virtual!

loja.euamopapelao.com.br/destaque-pinte-e-monte

 

Deixe uma resposta